quarta-feira, 20 de junho de 2012

O que foi para o Carlos o caminho de Santiago…

P1150761 Para mim foi como para todos vós que com quem tive o prazer de fazer este primeiro caminho até a Santiago… Muita paz de espírito comigo próprio e de muita camaradagem com toda a malta gira.

Agora no fundo o que eu senti mesmo é que o S. Tiago puxa-nos e guia-nos até ele uma sensação que eu nunca antes havia experimentado e que me deixa não sei porquê com uma vontade imensa de lá voltar novamente… E talvez agora perceba um pouco melhor porque é que tanta, mas tanta gente, e há tantos séculos, percorrem aqueles caminhos.

Pois… Quando tiver que ser será , lá terei de voltar a calcorrear aqueles trilhos ancestrais novamente, pois o Caminho assim o reclama.

E nunca a máxima do Caminho estará errada pois, “El Camiño se Hace  Caminando”… não uma, não duas não três vezes, mas sim sempre! E é isso que faz com que a vida tenha sentido.

Por fim, apenas e só me resta agradecer, a todos os Amigos que me acompanharam fisicamente e aos que

me acompanharam também em pensamento, o meu muito mas mesmo muito Obrigado.

Ultreia et Suseia!

Carlos

Sem comentários:

Enviar um comentário