quarta-feira, 20 de junho de 2012

O que foi para o Zé Manel o caminho de Santiago…

P1150296 No fundo… mas bem lá no fundo… foi para mim mais uma missão cumprida com sucesso!

Há que tempos que eu gostava de ir a Santiago de Compostela! Quem me conhece sabe o meu fascínio por igrejas, catedrais, monumentos, arte sacra e ... xurbeijita!

O caminho de Santiago teve para mim um fascínio ainda maior:

  • o prazer do convívio saudável e despretensioso com um grupinho bem catita de malta gira;
  • saudáveis silêncios de introspecção e reflexão sobre o verdadeiro valor de tudo que nos rodeia;
  • inesquecíveis chilreados e zumbidos que comigo conviveram nos bosques encantados;
  • lembranças de quem sabemos que ficaram por outros caminhos;
  • o encanto de pisar as mesmas pedras e o mesmo chão cansado de séculos a ser calcorreado;
  • as memórias de sombras acolhedoras e o refrescar cansaços em súbitas fontes encantadas;
  • e.. enfim ... a xurbeijita entre piadolas e graçolas que nos testam o sentido de humor! .... eheheh

    Mas inesquecível foi mesmo o abraço que dei a S.Tiago! Simplesmente, emocionante! Agarrei-me a ele! Enquanto lhe dava um forte abraço, Ele - sem rodar a cabeça - cochichou-me baixinho ao ouvido: «Zé Manel!... ri-te agora que a tua maninha vai tirar a foto!» Só tive tempo de Lhe dizer: «Ok! Não te mexas! Para não ficar tremida!»

    Click-Click

    Imperdível este momento que ficou gravado na minha memória... E numa foto em directo e a cores: Santiago muito direitinho sem se mexer e a olhar para a máquina e eu agarrado a Ele com o sorrisinho que Ele me pediu… (enquanto quem tremia era a maninha com a máquina!!)

    SAM_0748 SAM_0749

    Obrigado maninha! Tu e o Ricardo foram o máximo!

    Obrigado grupo catita de malta gira! vocês surpreenderam-me pela positiva! São do melhor que há!

    Obrigado a quem gostava de ter ido e não pôde partilhar aqueles dias connosco! Esses ausentes estiveram sempre presentes!

    Ultreia et Suseia! Bom caminho a todos e... mai nada!

    Zé Manel

  • Sem comentários:

    Enviar um comentário